O Festival
Galeria
Histórico
Atrações
Programação
Jardim
Produtos
Homenagens
  Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Festival Brasileiro de Hemerocallis
O único festival brasileiro de flores em campo de cultivo

O Festival Brasileiro de Hemerocallis é um evento de iniciativa privada organizado anualmente em Joinville (SC), pela Agrícola da Ilha; maior produtora de hemerocallis (popular lírio amarelo) do Brasil.

O evento, realizado desde a primeira edição no mês de novembro, inovou em 2007 e passou a ser realizado durante todo o período de floração da espécie (de outubro a fevereiro), ampliando as possibilidades de visitação e um atendimento mais personalizado aos grupos de visitantes vindos do Brasil e exterior.

No mês de novembro, pico de floração da espécie e época da realização da tradicional Festa das Flores de Joinville (promovida pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas e Promotur), a Agrícola da Ilha está organizando uma programação especial aos visitantes do Festival Brasileiro de Hemerocallis, com apresentações e outras atrações. Mais informações estarão disponíveis, em breve, no nosso site.

O Festival de Hemerocallis é o único festival brasileiro de flores realizado em campo de cultivo, proporcionando um espetáculo singular.



Objetivos
Divulgar nacionalmente a diversidade da espécie, que ainda é pouco conhecida pelos profissionais do paisagismo e jardinagem e do público consumidor brasileiro.
Comercializar e promover as mais de 60 cultivares de hemerocallis desenvolvidas na Agrícola da Ilha pelo processo de hibridização demonstrando, através da programação do evento e de ações específicas, todos os benefícios e beleza da espécie.
Demonstrar o potencial e a qualidade da floricultura catarinense no cenário nacional.

Público-alvo
Consumidores finais, colecionadores, paisagistas, urbanistas, arquitetos, agrônomos, botânicos, proprietários de garden centers e segmentos afins, empresas de exportação, agências de turismo associações, sindicatos ligados ao setor da floricultura,
professores e estudantes especialmente ligados a área de turismo, engenharia, arquitetura, prefeituras.

Organização
Organizado pela própria Agrícola da Ilha, o evento busca o apoio de entidades e patrocínio de empresas, inclusive de âmbito nacional.

   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia