Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Festival 2007 registra aumento de excursões e vendas



Dina Cerutti e sua filha Victoria, da Argentina, colecionam hemerocallis. À direita, o casal Neusa e Dario Bergemann

O Festival Brasileiro de Hemerocallis está registrando este ano recorde de excursões vindas de vários Estados. Segundo os organizadores, o evento está atingindo o objetivo e superando as expectativas em número de visitantes e vendas de mudas de hemerocallis. “A surpresa deste ano é o grande número de pessoas vindas de Florianópolis e do interior do nosso Estado.”, diz Dario Bergemann, proprietáro da Agrícola da Ilha. Bergemann afirma que a estratégia de aumentar a temporada do festival está sendo muito bem recebida, especialmente pelas pessoas que desejam contemplar as flores por mais tempo e entender a essência do negócio e as técnicas de melhoramento genético usadas para criar as diferentes cultivares produzidas pela empresa.

A Festa das Flores, realizada de 14 a 18 de novembro, também contribuiu para o aumento das visitações. O evento está atraindo os amantes da natureza e as famílias, que vêem no passeio uma ótima opção de lazer e integração com o meio ambiente. O Jardim dos Hemerocallis ainda é o local mais admirado, mas o Espaço dos Colecionadores, criado para expor as cultivares mais raras, vem recebendo atenção especial de um público crescente, os colecionadores de hemerocallis. “As pessoas estão despertando para a grande diversidade de formas, tamanhos, texturas e tipos de pétalas das diferentes cultivares. Não vêem mais o hemerocallis como uma flor única, mas como uma gama de opções para a jardinagem e o paisagismo. Também estão despertando para a apaixonante atividade de criar suas próprias cultivares.” afirma Bergemann, que faz questão de que os visitantes sejam acompanhados por sua equipe.



José S. Goldoni e Fátima Goldoni (à esquerda), de Botucatu (SP), com parte da equipe da Agrícola da Ilha

Países vizinhos também são presença cativa no evento. É o caso de Dina Cerutti, que veio da Argentina com o propósito de conhecer as novidades e adquirir cultivares raras. Ela faz parte do universo, ainda tímido no Brasil, de colecionadores da espécie. O casal José Santo Goldoni e Fatima Goldoni, de Botucatu (SP), visitou o evento com o mesmo propósito. Interessados em conhecer as atrações do Festival Brasileiro de Hemerocallis têm até fevereiro de 2008 para ver a propriedade florida. Em janeiro é possível contemplar a floração dos hemerocallis Joinville, Castanho e Daniela. As visitas podem ser agendadas de segunda a sábado, com antecedência, assim como a encomenda de mudas. Mais informações pelo telefone (47) 3473-0628 ou clique aqui

Autor: Marcia Bonotto – Sintonia Comunicação

NEWSLETTER
Receba as notícias do Festival no seu e-mail. Preencha os campos abaixo e fique sabendo de todas as novidades.

Nome:
E-mail:
Profissão:
Desejo receber Newsletter
Desejo cancelar Newsletter
   
2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011
Anteriores
   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia