A Espécie Coleções Lançamentos Galeria Como Plantar Principais Cuidados
  Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Lançamentos 2017



RUBEM ALVES

Rubem Alves dizia que as pessoas são aquilo que elas amam. Educador, teólogo, filósofo, psicanalista e escritor, ele também era um homem que amava o belo. Por isso, a melhor maneira que encontramos para agradecer o seu inestimável legado, foi com uma flor inédita, desenvolvida especialmente para receber o seu nome.

O hemerocallis Rubem Alves é perfeito para alegrar jardins intimistas, pequenos canteiros e bordaduras. A garganta estendida da flor é uma menção ao grande potencial comunicativo do escritor mineiro, a moldura em tom vinho reverencia o seu lado espiritual, enquanto o tom salmão, que predomina nas pétalas, remete ao amor com que Rubem Alves impregnou a sua obra.

Sugerimos ambientar esta cultivar próxima a bancos confortáveis, que convidem as pessoas a “degustar” vagarosamente cada detalhe da flor, da mesma forma como o escritor dizia que devíamos fazer com um bom texto.


Especificaš§es TÚcnicas


- Diâmetro da flor: 12cm
- Altura da haste: 65cm
- Espaçamento indicado: 30cm
- Hábito: perene
- Floração: outubro a fevereiro




SCHAFFHAUSEN

Uma região banhada pelo Reno e cercada por vinhedos foi a nossa inspiração para criar a flor que homenageia esta que é uma das cidades-irmãs de Joinville. Schaffhausen é dona de muitas belezas, dessas que nos fazem sonhar com viagens inesquecíveis. Mas, além disso, ela é um pedacinho da Suíça, país de onde veio boa parte dos imigrantes que ajudaram a construir a nossa história.

As pétalas da flor Schaffhausen trazem o amarelo vibrante do brasão da cidade. Os delicados frisos na cor vinho são uma referência aos magníficos afrescos góticos e barrocos presentes na arquitetura do centro histórico e às suas famosas sacadas.

As cores intensas do hemerocallis Schaffhausen expressam alegria e bom humor aos ambientes externos. Nossa dica é plantar esta cultivar em canteiros ensolarados, onde possam contrastar com plantas que floresçam na mesma época.


Especificaš§es TÚcnicas


- Diâmetro da flor: 13cm
- Altura da haste: 50cm
- Espaçamento indicado: 30cm
- Hábito: perene
- Floração: novembro a fevereiro



   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia